Destaques • atualizado em 08/11/2020 às 00:20

Vanderlan e Maguito vão disputar segundo turno em Goiânia, aponta pesquisa

Vanderlan e Maguito irão disputar segundo turno em Goiânia
Vanderlan e Maguito irão disputar segundo turno em Goiânia

Os candidatos Vanderlan Cardoso (PSD) e Maguito Vilela (MDB) irão disputar o segundo turno das eleições em Goiânia a partir do próximo dia 15 de novembro quando acontece a primeira etapa das eleições. Isso porque a pesquisa Serpes, publicada pelo Jornal O Popular neste sábado (07/11) coloca o senador com 26,3% das intenções de voto e o ex-governador de Goiás com 23% em um cenário de empate técnico, o que permitiria que houvesse segundo turno. 

Mesmo caindo na intenção de voto a cada pesquisa, a petista Adriana Accorsi não teve em nenhum momento, sua terceira posição ameaçada, mas ao contrário, sequer chegou a avançar na disputa e incomodar a dupla do PSD e MDB. Na primeira pesquisa ela aparecia com 13,3% e hoje com 9%. O deputado federal Elias Vaz (PSB) e deputado estadual Alysson Lima (SD) que figuravam em 4º e 5º lugar no começo da disputa, tiveram suas candidaturas derretidas, segundo o levantamento. Hoje, Vaz tem 2,3% e Lima 1,8%.

O candidato do PSL, Major Araújo, tem variado para mais, desde a primeira pesquisa, mas longe de incomodar os três primeiros colocados. Tinha 1,7% das intenções e hoje, 3,3%. Dra. Cristina que trava uma batalha com seu próprio partido, o PL, não figurou nas duas primeiras rodadas por conta do imbróglio. Na terceira pesquisa, quando teve seu nome computado, estava com 0,7% e em uma semana aparece com 2%, mesmo índice do conservador Gustavo Gayer (DC).

O deputado estadual Virmondes Cruvinel (CD) que no começo da disputa tinha 2% da intenção de voto, hoje apresenta 1,8% e o tucano Talles Barreto (PSDB), 1,2%. Samuel Almeida (PROS) e Antônio Neto (PCB) tem 0,3%. Vinicius Gomes (PCO) tem 0,0%. 

O número daqueles que anulariam o voto aumentou em relação as rodadas anteriores. 11,5% anulariam na primeira rodada, esse número caiu para 9,5% na última, mas acabou tendo uma evolução subindo para 12,1%. Em contrapartida, o número dos que não decidiram caiu de 21% para 14,3%.

Leia Também

A pesquisa Serpes / O Popular foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº GO 08106/ 2020


Leia mais sobre: / / / / / Destaques / Goiânia / Notícias / Política

Recomendado Para Você