O senador Vanderlan Cardoso criticou, da tribuna do Senado, os problemas enfrentados no setor energético pelo estado de Goiás, com quedas constantes no abastecimento, linhas de transmissão precárias e insuficientes, além de subestações caindo aos pedaços.
Vanderlan foi quem primeiro levantou a bandeira contra a precariedade nos serviços prestados pela Enel, empresa distribuidora de energia no Estado de Goiás, e contra os aumentos na tarifa de luz.
O senador entrou na justiça contra o último reajuste no preço da energia elétrica, ainda no ano passado, quando não tinha tomado posse como senador da República.
Em seu discurso, Vanderlan pontuou que o resultado da má qualidade da energia que chega às casas, indústrias e propriedades rurais é um acúmulo de prejuízo que atinge a todos, sem exceção.
“Todos sofrem juntos com a ineficiência do serviço prestado pela distribuidora de energia, a Enel”, afirmou o senador.
Leia Também
“Além da qualidade da energia oferecida, a população goiana tem que conviver também com os constantes aumentos da tarifas cobradas pela distribuidora. Somente no fim do ano passado Goiás amargou um aumento de 15,31% no preço da energia para o pequeno consumidor, que é formado em sua maioria por donas de casa e trabalhadores em geral, e 26,52% para o grande consumidor. Só a fim de comparação, nesse mesmo período a inflação média não atingiu 4%”, frisou o senador.
____________________
LEIA TAMBÉM:
- Ronaldo Caiado cobra da ENEL melhora de serviços para evitar queda no fornecimento de energia
- ENEL fez os goianos sentirem saudade da CELG, diz Baiochi