O ministro e presidente do PP, Alexandre Baldy, e o ex-governador Maguito Vilela (MDB) tomaram café da manhã, hoje (24), na residência do empresário Vanderlan Cardoso (PP). A pauta do encontro não poderia ter sido outra: A sucessão estadual deste ano.
Vanderlan chegou ao partido com a missão de colaborar na formatação da chapa e na definição da aliança que irá disputar as eleições. Hoje, o PP é um dos partidos mais cobiçados, tanto pela oposição quanto pela base governista, pois tem nomes fortes que podem ocupar espaço em qualquer chapa majoritária.
Além de Vanderlan Cardoso, que tem sempre o nome citado como possível candidato a senador ou vice-governador na chapa do MDB ou na base do governo, cresce o nome da esposa do ministro Alexandre, Luana Baldy, para a disputa do Senado.
Maguito Vilela, pai do pré-candidato do MDB, deputado Daniel Vilela, assumiu o papel de principal interlocutor do partido na formatação da chapa oposicionista. Desde então, Maguito tem trabalhado para estreitar ainda mais o relacionamento com Vanderlan.
O peemedebista deixou abertas as vagas para o Senado ou vice de Daniel Vilela na hipótese de um acordo. Nada fechado, por enquanto. O PP já decidiu que só tomará posição nas convenções partidárias.