O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) anunciou, na tarde desta segunda-feira (14) a assinatura do Projeto de Lei que concede auxílio locomoção aos servidores temporários da educação do estado que atuam na de Profissional da Educação II e aos trabalhadores administrativos.
De acordo com o prefeito, o projeto será enviado para a Câmara Municipal de Goiânia nesta terça-feira (15).
Projeto vai de encontro a paralisção do Sindicato
No mesmmo momento em que o Projeto será protocolado na Câmara de Goiânia, nesta terça-feira (15), o Sindicato Municipal dos Servidores da Educação em Goiânia (Simsed) programa para esta terça-feira (15) uma paralisação em unidades da rede de ensino da capital. De acordo com a entidade, mais de 100 instituições devem ficar sem aulas na data.
Os trabalhadores pedem o pagamento da data-base dos servidores administrativos, além da aplicação do reajuste do piso nacional, definido em 33,24% pelo governo federal. “A prefeitura não sinalizou o pagamento, mesmo com a tentativa de negociação”, afirmou o coordenador.
Leia Também
Depois da paralisação de terça-feira, o Simsed promete uma nova ação semelhante, caso não haja diálogo com o Paço. “A prefeitura disse que está estudando, mas ainda não deu uma posição. Como estamos indo para março e a lei diz que a data-base é paga em janeiro, resolvemos paralisar. Depois, vamos nos reunir e decidir uma outra data de paralisação”, explicou.
Leia também:
Leia mais sobre: Educação / Rogério Cruz / Destaques / Goiânia