Os trabalhos parlamentares da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), previstos inicialmente para retornarem no próximo dia 15 de fevereiro em sessão solene no Palácio Maguito Vilela, foram adiados para o dia 3 de março. Com isso, o recesso parlamentar é estendido à data, em razão de atraso na entrega da obra da nova sede.
Entretanto, será entregue pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao presidente Lissauer Vieira, de acordo com a Casa de Leis, a mensagem Governamental, no próximo dia 15, que marca o início do ano legislativo, conforme determinação Constitucional e do Regimento Interno. A cerimônia será realizada de forma híbrida no gabinete da Presidência da atual sede, no Palácio Alfredo Nasser, às 15 horas.
O atraso na entrega da obra da nova sede pela Construtora JL, de acordo com a Alego, tem como principal razão a nova onda de contaminação da covid-19 e outras patologias, como H3N2 e dengue, que acometeram dezenas de funcionários, provocando o afastamento temporário do trabalho, o que interferiu o processo produtivo de trabalho. Além disso, as condições climáticas influenciaram diretamente os serviços externos.
Conforme informado pelo Parlamento, a mudança para a nova sede será realizada de forma gradual, com a liberação do funcionamento dos gabinetes parlamentares, no dia 25 de fevereiro. A mudança definitiva da área administrativa da Assembleia ocorrerá em data posterior, que ainda será divulgada.