PUBLICIDADE

Retorno dos trabalhos da Alego é adiado em razão de atraso na entrega da nova sede

Foto: Reprodução/Portal Alego

Os trabalhos parlamentares da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), previstos inicialmente para retornarem no próximo dia 15 de fevereiro em sessão solene no Palácio Maguito Vilela, foram adiados para o dia 3 de março. Com isso, o recesso parlamentar é estendido à data, em razão de atraso na entrega da obra da nova sede.

Entretanto, será entregue pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao presidente Lissauer Vieira, de acordo com a Casa de Leis, a mensagem Governamental, no próximo dia 15, que marca o início do ano legislativo, conforme determinação Constitucional e do Regimento Interno. A cerimônia será realizada de forma híbrida no gabinete da Presidência da atual sede, no Palácio Alfredo Nasser, às 15 horas. 

PUBLICIDADE

O atraso na entrega da obra da nova sede pela Construtora JL, de acordo com a Alego, tem como principal razão a nova onda de contaminação da covid-19 e outras patologias, como H3N2 e dengue, que acometeram dezenas de funcionários, provocando o afastamento temporário do trabalho, o que interferiu o processo produtivo de trabalho. Além disso, as condições climáticas influenciaram diretamente os serviços externos. 

Conforme informado pelo Parlamento, a mudança para a nova sede será realizada de forma gradual, com a liberação do funcionamento dos gabinetes parlamentares, no dia 25 de fevereiro. A mudança definitiva da área administrativa da Assembleia ocorrerá em data posterior, que ainda será divulgada.

PUBLICIDADE
Leia Também
Redação do Blog: