Política • atualizado em 27/07/2022 às 12:59

Pros lança pré-candidatura do empresário André Antônio ao governo de Goiás

(Foto: Letícia Brito)
(Foto: Letícia Brito)

Após rumores de possíveis alianças em Goiás, o Pros lançou, na tarde desta terça-feira (26), o empresário André Antônio como pré-candidato ao governo do Estado. Especialista em Negócios Internacionais, o empresário é natural de Piracanjuba, atualmente morador de Goiânia e residiu alguns anos nos Estados Unidos.

Até então desconhecido no meio político, nas pesquisas de intenções de voto o nome do empresário ainda não aparece. O pré-candidato é conhecido internacionalmente por sua capacidade de planejamento, organização e pelo uso de Business Plan Arrojado para mudança de resultados das empresas. Atualmente André Antônio possui escritório de negócios nos EUA.

De acordo com o pré-candidato, seu novo propósito de vida é transformar a vida de pequenos empreendedores brasileiros, com alto potencial de exportação. Assim, fazendo o maior movimento de pequenos exportadores da história do Brasil.

Nos bastidores, rumores é que a sigla mantém conversa com PTB, única sigla cotada para uma possível aliança em Goiás, e indicar um vice da chapa. Quanto a vaga para o Senado Federal, o Pros já fez a escolha do nome, o delegado da Polícia Civil Eduardo Rodovalho.

Com pré-candidatura à presidência já definida, a sigla lançou o empresário Pablo Marçal. O infuencer é bastante conhecido na internet por sua trajetória como coach e acumula mais de 2 milhões de seguidores nas redes. Novato na política, Marçal garante que todos os seus projetos serão sérios.

Leia Também

O presidente do Pros havia dito que em Goiás, o partido apoiaria o PSDB. Porém, em meio as articulações, resolveu caminhar sozinho e ir em busca de novas alianças.

PTB descarta aliança com Pros

Por outro lado, o presidente estadual do PTB, Eduardo Macedo, descartou a possibilidade de aliança com Pros. Para o blog do jornalista Domingos Ketelbey, do Diário de Goiás, Macedo diz que o objetivo do partido é eleger uma bancada forte de deputados estaduais e federais e não participar da eleição majoritária, e afirmou que hoje a sigla está fechada na base do governador Ronaldo Caiado (UB).

O PTB já descartou, inclusive, apoio a Gustavo Mendanha, pré-candidato ao governo de Goiás pelo Patriota. Em meio as negociações, Eduardo Macedo afirmou, na ocasião, que o União Brasil, presidido por Caiado, havia apresentado um projeto que melhor convenceu o partido em Goiás.


Leia mais sobre: / / / / Destaques / Política

Recomendado Para Você