O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), realizou pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV na noite desta quarta-feira (2). A fala do chefe do Executivo foi marcada por panelaços em várias cidades brasileiras.
inúmeros vídeos foram divulgados nas redes sociais mostrando as pessoas em casas e prédios batendo panela e gritando frases em desapoio à política do presidente.
Um dos pontos destacados pelo presidente em seu discurso foi o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 1,2%, anunciado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e também os resultados considerados positivos pela equipe do governo federal na vacinação dos brasileiros contra a covid-19.
Durante seu discurso o presidente lamentou as mortes durante essa pandemia no Brasil e destacou a marca de 100 milhões de doses que o Ministério da Saúde conseguiu distribuir para todos os municípios do país.
“100 milhões de doses de vacinas distribuídas entre estados e municípios”, ressaltou Bolsonaro em tom de satisfação.
Leia Também
Assim como fez desde o início da pandemia, Jair Bolsonaro criticou o isolamento social e fechamento de comércio, medidas adotadas pelos governadores e prefeitos.
“O nosso governo não obrigou ninguém a ficar em casa, não fechou o comércio, não fechou igrejas ou escolas e não tirou o sustento de milhões de trabalhadores informais”, afirmou.
A propósito da economia, do crescimento do PIB no primeiro trimestre, Bolsonaro destacou que o Brasil cresceu junto com as maiores economias do mundo e que em 2021 os resultados serão melhores. O político apontou que o PIB ao findar deste ano ficará acima de 4%.
“O PIB projetado para 2021 prevê um crescimento da economia superior a 4%. Só no 1º trimestre deste ano, a economia mostrou seu vigor, estando entre os países do mundo que mais cresceram”, pontuou.