O Procon Goiânia realiza nesta sexta-feira (26) a operação Black Friday para fiscalizar estabelecimentos comerciais que ficam em shoppings, centro e em campinas. Os fiscais vão orientar consumidores para que não caiam em golpes e sobre o Código de Defesa do Consumidor.
Como forma de prevenção à prática de preços abusivos na Black Friday, mais de 100 estabelecimentos foram visitados pelos fiscais no decorrer do mês. Também foi realizado o monitoramento de preços de 429 produtos que podem entrar em promoção para orientar o consumidor se as ofertas realmente têm o desconto anunciado.
De acordo com a presidente do Procon Goiânia, Carolina Pereira, nesta sexta-feira os fiscais vão verificar o valor dos itens comercializados para apurar possíveis maquiagens de preços e certificar se os preços estão visíveis de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
“Os advogados e os fiscais do Procon estarão nas ruas para repassar orientações à população, além de garantire que todos façam compras bem sucedidas e sem intercorrências”, explica.
Os canais de atendimento do Procon Goiânia também estarão disponíveis para denúncias. O consumidor poderá entrar em contato por meio dos telefones 3524-2936 e 3524-2942 ou aplicativo Prefeitura 24 horas.
Leia Também
Leia também:
- Prefeitura de Caldas Novas irá exigir passaporte de vacina para carnaval 2022
- Goiânia começa aplicar dose reforço contra Covid-19 em moradores de 18 a 29 anos nesta sexta (26)
Leia mais sobre: Black Friday / fiscalização / Procon / procon goiânia / Destaques / Goiânia