Na manhã desta sexta-feira (17) um casal de 23 e 24 anos foi preso em Goianira suspeitos de invadir sistema de informação e praticar furtos. De acordo com a Delegacia Estadual de Repressão e Crimes Cibernéticos (DERCC), o homem era conhecido pelo nome de usuário “Vellasc Silva”, utilizado por ele para identificá-lo como o segundo colocado no ranking nacional de criminosos dedicados a revelar dados de cartões de crédito clonados.
Após gerar listas que ultrapassavam 50 mil números confirmados de cartões de crédito de vários bancos, o investigado as comercializava ou realizava “doações” de tais números pela internet.
A esposa dele, que também foi presa, além de auxiliar o marido nas práticas criminosas, possuía a responsabilidade de comercializar virtualmente, através de um perfil em rede social, diversos aparelhos eletrônicos e smartphones, que eram obtidos com o lucro daquelas práticas criminosas.
Ainda segunda a investigação, o casal preso preventivamente ostentava vida de luxo, através da propriedade de imóveis, veículos de alto valor, Jet Ski e viagens de lazer com grandes custos, tudo bancado por dinheiro oriundo das práticas criminosas.
A operação foi batizada com o nome “Black Cake” porque a imagem fotográfica do bolo de aniversário do preso demonstrava uma decoração composta por vários cartões de crédito black.
Leia Também
Leia também:
- Rogério Cruz decreta ponto facultativo em Goiânia nos dias 24 e 31 de dezembro
- Cantor Maurílio apresenta melhoras mas segue internado em estado grave
Leia mais sobre: Goianira / PCGO / Polícia Federal / Destaques / Goiás