A prefeitura de Senador Canedo inaugura, nesta terça-feira (17), a Clínica de Saúde da Mulher – Aristina Cândida. Com uma estrutura nova, localizada no Jardim das Oliveiras, a clínica irá atender mulheres do município com serviço ambulatorial em ginecologia e obstetrícia, e atendimentos em diversas especialidades, com serviços de qualidade e gratuitamente, para a população feminina.
A unidade oferece assistência médica ambulatorial nas áreas de obstetrícia, ginecologia, mastologia e puericultura. No local, as mulheres de Senador Canedo serão atendidas também por profissionais de nutrição, psicologia, fisioterapia obstétrica e uroginecológica e contarão com exames de ultrassonografias.
A secretária de saúde de Senador Canedo, Gercilene Branca destaca a importância da clínica no município e o foco em atender da melhor forma possível às mulheres de Senador Canedo. ”A Clínica estará oferecendo o que há de melhor quando se fala em saúde da Mulher”, afirma.
Fernando Pelozzo, prefeito de Senador Canedo, que a clínica também dará atenção especial para as grávidas. ”Na clínica, todas as mulheres, principalmente as gestantes, receberão um atendimento especial, com qualidade e respeito. Essa é atenção que todas as canedenses merecem”, destaca.
A Clínica irá disponibilizar, ainda, atendimento de assistência social, com instruções sobre planejamento familiar. A unidade também contará com oficinas e palestras educativas sobre aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido para as mães do município. “É um atendimento completo e de qualidade”, explicou o prefeito.
Leia Também
Ainda segundo a prefeitura, após laudo técnico da equipe de engenharia da própria prefeitura, houve inúmeras falhas estruturais graves na Maternidade Municipal Aristina Cândida. Dessa forma, a maternidade passará por uma grande reforma, que trará melhores condições para os profissionais que ali trabalham e, também, para as gestantes que precisam de atendimento.
Os procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência, bem como partos, serão oferecidos normalmente pelo município. Para isso, a SMS firmou um convênio junto à Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e outros municípios da Região. Durante a reforma da maternidade, a prefeitura ainda afirma que as grávidas terá todo acompanhamento médico normalmente em maternidades da Região Metropolitana de Goiânia.