PUBLICIDADE

Prefeitura de Pirenópolis cancela carnaval em 2021

Após Ronaldo Caiado (DEM) anunciar que não iria decretar ponto facultativo para os órgãos públicos no feriado de Carnaval, Pirenópolis, destino favorito de vários turistas da capital goianiense e também do Distrito Federal, optou por cancelar os eventos de festividades. A decisão foi comunicada no início da noite desta sexta-feira (29/01).

“O Município de Pirenópolis, levando em consideração a atual situação causada ela COVID-19, caracterizada como pandemia, e em observância, às determinações de combate ao vírus, decide pelo cancelamento do Carnaval 2021 que aconteceria no mês de fevereiro”, diz o comunicado da Prefeitura da cidade.

PUBLICIDADE

No mesmo dia, Pirenópolis também emitiu um decreto em que impõe o toque de recolher na cidade.

Com o toque de recolher, nenhum estabelecimento pode funcionar no horário estipulado por decreto. Também é proibida a circulação de pessoas em vias públicas enquanto vigora o toque de recolher.

PUBLICIDADE

A normativa também reduz a capacidade de funcionamento dos atrativos para 50%, de bares e restaurantes para 65% e das pousadas para 80%.

Leia Também

Ficam mantidos os protocolos de biossegurança para todos os segmentos econômicos, com obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura.

PUBLICIDADE

A prefeitura também criou o Comitê Técnico e Científico de Enfrentamento à Covid-19. O colegiado era uma demanda do grupo empresarial da cidade, que se reuniu durante a semana para requisitar ao prefeito Nivaldo Melo o restabelecimento de restrições em Pirenópolis. 

Categorias: Destaques
Domingos Ketelbey: