Destaques • atualizado em 18/10/2021 às 14:44

Prefeitura de Goiânia libera agendamento para Semana Nacional da Conciliação

Foram disponibilizadas mais de 900 senhas para atendimento de gratuito que ocorrerá no período de 25/10 a 9/11. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia)
Foram disponibilizadas mais de 900 senhas para atendimento de gratuito que ocorrerá no período de 25/10 a 9/11. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia)

A prefeitura de Goiânia disponibilizou na manhã desta segunda-feira (18), o agendamento para a primeira etapa da Semana Nacional da Conciliação. Os contribuintes que pretendem solicitar a isenção das custas e despesas judiciais e taxas de cartório já podem entrar no site da prefeitura e realizar o agendamento.

Foram disponibilizadas mais de 900 senhas para atendimento de gratuito que ocorrerá no período de 25/10 a 9/11. Nos dias 1º e 2 de novembro ficam suspensas as atividades em virtude do feriado de Finados.

Neste ano, os serviços da Semana Nacional de Conciliação foram distribuídos em duas fases: um período para gratuidade e um período para negociação dos débitos. Esta divisão foi feita com o objetivo de possibilitar tempo hábil para análise dos pedidos de isenção de custas e taxas feita pelo Poder Judiciário.

Quem agendar o serviço deve comprovar carência de recursos financeiros, sendo necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia de documento de identificação pessoal (RG, CPF ou CNH);
  • Cópia de comprovante de endereço atualizado;
  • Cópia de comprovante de renda do interessado dos últimos três meses (extratos bancários para autônomos e contracheques para empregados);
  • Cópia da carteira de trabalho com último registro (autônomo);
  • Cópia de declaração de imposto de renda/isenção do interessado;
  • Extrato do benefício para quem recebe auxílio emergencial;
  • Procuração (no caso de terceiros).

Os cidadãos que agendarem o serviço devem comparecer no 7º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no Fórum Cível de Goiânia, no Park Lozandes.

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Segunda etapa: negociação

Para realizar o parcelamento dos débitos, a partir do dia 1º/11 iniciam-se os agendamentos para negociação de pessoas físicas e jurídicas, seguindo com os atendimentos entre os dias 8 e 12 de novembro.

Não há necessidade de agendamento para aqueles contribuintes que queiram realizar o pagamento à vista. Basta acessar o site da Prefeitura neste mesmo período (8/11 a 12/11) e emitir o boleto online.

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