A prefeitura de Goiânia, disponibilizou no último sábado (4) o simulador de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para que os contribuintes da capital possam fazer a simulação do novo valor a ser cobrado em 2022.
Em outras ocasiões, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), já havia prometido a disponibilização da plataforma, após ter sido pressionado varias vezes sobre as mudanças implementadas com o novo Código Tributário Municipal de Goiânia (TMC), principalmente nos valores de IPTU do imóveis.
O novo simulador de IPTU deveria ter sido entregue até o dia 26 de novembro, o que não aconteceu. A plataforma foi desenvolvida em conjunto pela Secretaria Municipal de Inovação, Ciências e Tecnologia (Sictec) e pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).
O simulador de IPTU se deu por conta de uma demanda dos vereadores e da população de Goiânia, e consequentemente, foi também uma tentativa do prefeito de amenizar o desgaste criado a partir da sanção do novo código tributário.
Saiba como funciona o simulador de ITPU
A plataforma on-line está disponível direto pelo site da prefeitura de Goiânia. Ao entrar, basta o contribuinte clicar para ter acesso ao serviço. Acessando a página para preencher o campo, basta utilizar o número de inscrição cadastral do imóvel.
Leia Também
A partir disso, será mostrado o valor do IPTU a ser pago em 2022 e quanto seria cobrado sem a reforma que criou o novo Código Tributário.
Leia também: