O prefeito Rogério Cruz autorizou, a realização de concurso público com vagas para a Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia, com a oferta de 303 vagas para agentes de trânsito. A informação foi confirmada pelo secretário de Mobilidade do município, Horácio Mello e Cunha, na tarde da última quarta-feira (20).
“O prefeito já autorizou. Atualmente há um total de 300 agentes de trânsito para todas as escalas e demandas. É um contingente baixo. Esses novos agentes não serão deslocados para blitz, e sim para agentes de risco, como obras, situações que os semáforos estão apagados ou riscos de acidentes”, afirma o secretário.
De acordo com Horácio, as inscrições para o concurso em Goiânia estão previstas para serem abertas no começo do próximo ano. Logo, o próximo passo será a formação de uma comissão de servidores para seguir com os preparativos e elaboração do edital. E em seguida, deverá ser realizada uma licitação para escolha da banca organizadora. Após a escolha da banca, o cronograma será elaborado e o edital publicado.
Ainda durante entrevista, o secretário de Mobilidade de Goiânia, reforçou sobre a mudança no sistema semafórico de Goiânia. De acordo com ele, a previsão é que a partir de 2022 os semáforos da capital, principalmente os mais afastados já começam a ser modernizados.
Leia também: