PUBLICIDADE

Prefeito vistoria UPA do Jardim América, que poderá atender 340 pessoas por dia

A unidade que antes realizava cerca atendia 120 atendimentos por dia, passará a atender 340 pessoas por dia.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) tirou a manhã desta quinta-feira (08/10) para visitar a UPA Jardim América em uma vistoria nas obras da unidade que está em fase final. Como o Unidade de Pronto Atendimento, o local que antes funcionava como um Ciams, poderá receber casos mais graves. “Estamos praticamente triplicando a capacidade de atendimento, queremos inaugurá-la já no próximo mês para começar a atender  com competência toda a população do Jardim América e bairros vizinhos”, destacou o prefeito.

A unidade que antes realizava cerca atendia 120 atendimentos por dia, passará a atender 340 pessoas por dia. Entre as mudanças feitas na unidade para adequação aos critérios do Ministério da Saúde para a transformação em UPA, estão a instalação de 15 leitos de enfermaria, rede de oxigênio, criação de dois quartos individuais de isolamento, sete consultórios de odontologia, além da ampliação das salas de raio-x, recepção e central de material esterilizado. 

PUBLICIDADE

“A transformação de uma unidade, que antes era simples para uma UPA, será muito benéfica para a população, pois  passa a ter uma capacidade de atendimento muito maior e nos dá a garantia de que está dentro das normativas do Ministério da Saúde,”  explicou a secretária de saúde Fátima Mrué que estava ao lado do prefeito. A mais nova UPA da capital também passará atender a pediatria. “A unidade será de excelência atendendo especialidades médicas e odontológicas,” afirma a secretária. 

Leia Também
Domingos Ketelbey: