O vereador Henrique Alves (MDB) eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Vereadores disse nesta quarta-feira (07/01) que o projeto do novo Plano Diretor de Goiânia dificilmente deverá ser votado em 2021 mas que existe uma boa possibilidade dele ser encaminhado ainda este ano. O ex-secretário de Planejamento de Iris Rezende (MDB) concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia.
“Um exemplo é o Plano Diretor de Goiânia, que foi encaminhado na gestão passada, que eu tive oportunidade de coordenar todo esse trabalho, mas que o Paço pediu o projeto de volta, imagino pela falta da atual gestão que deverá ser encaminhado até o final do ano e a CCJ vai ser a primeira comissão na qual esse projeto vai ser analisado”, pontuou.
Além do Plano Diretor, Henrique Alves explicou que outros projetos importantes deverão passar pela Comissão para apreciação. “Temos o Código Tributário que é uma demanda antiga e é uma necessidade aqui do município de Goiânia como o Código Ambiental que tem um impacto em todo e qualquer cidadão que mora em Goiânia.”
O presidente quer fazer o possível para estimular um debate transparente em torno do Plano Diretor. “Da nossa parte, na CCJ e na Câmara Municipal a ideia é dar transparência necessária e a agilidade necessária para que o projeto possa ter uma tramitação rápida e que Goiânia possa ter publicado seu novo plano diretor e as boas políticas públicas possam ser implementadas”, pontuou.