Uma complementação do decreto de Goiânia para combate à pandemia da covid-19 foi divulgado nesta segunda-feira (31) e agora concede direito de apresentação de música ao vivo em bares e restaurantes da cidade. A informação havia sido adiantada pelo Diário de Goiás neste domingo (30).
O documento começa a valer a partir de hoje e tem o intuito de evitar o aumento de casos de covid-19 na cidade e tenta frear a possibilidade iminente de uma terceira onda da pandemia. Com o novo decreto, bares e restaurantes poderão funcionar com o quantitativo de no máximo 30% da capacidade do local e com o horário de abertura das 11h às 23h.
A prefeitura de Goiânia atende ao apelo dos artistas, já que o decreto divulgado na última sexta-feira (28) impedia apresentação dos músicos. Agora fica permitida a modalidade de voz e violão com apenas um profissional. Som mecânico continua proibido.
À reportagem do Diário de Goiás, o presidente da Ordem dos Músicos do Brasil (Seção Goiás), Emerson Biazon, disse que a decisão foi uma vitória para a categoria.
“É uma vitória para os músicos que nós como representantes da Ordem comemoramos muito. Nossa categoria tem sido afetada desde o início da pandemia, com restrições a grandes shows e eventos. Essa concessão é muito importante”, comemorou o presidente.
Leia Também
Leia mais sobre: Decreto Goiânia / música ao vivo / pandemia / Destaques / Goiânia