Política • atualizado em 13/03/2022 às 11:45

Mendanha estabelece data para escolher partido que disputará a eleição

Gustavo Mendanha bate martelo sobre novo partido (Foto: Altair Tavares/DG)
Gustavo Mendanha bate martelo sobre novo partido (Foto: Altair Tavares/DG)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que entrou numa verdadeira peregrinação em busca de um novo partido, promete bater o martelo com relação à legenda que disputará as eleições em 2022. O ex-emedebista já anunciou que renunciará ao cargo para disputar contra o atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil) o Palácio das Esmeraldas, mas ainda não acertou em qual agremiação disputará o pleito.

“Semana que vem tenho certeza que faremos um evento para filiação partidária. Estou ouvindo os companheiros, dialogando com companheiros e, na próxima semana, teremos uma definição”, disse neste sábado (12/03) em evento com ex-prefeitos e vice-prefeitos. No local, mais de 300 integrantes de diversos partidos diferentes manifestaram apoio ao ex-emedebista.

Mendanha chegou a ficar muito próximo de uma filiação ao PL, mas não contava com a filiação do clã Bolsonarista. Setores do bolsonarismo se opõem à candidatura de Gustavo, ainda mais representando o presidente em solo goiano. Nesse emaranhado, o Patriota aparece como uma alternativa. 

O Podemos, comandado pelo vice-prefeito Vilmar Mariano, é outra opção. Nas últimas semanas, o nome do PSD começou a soar forte nos bastidores, mas o presidente da legenda no estado, Vilmar Rocha, negou a possibilidade. O mesmo se dá ao PP e ao Republicanos. 

PSD, PP e Republicanos pretendem lançar candidatos ao Senado Federal e não abrem mão desses nomes. Legendas menores como o PTC também abriu as portas, mas a estrutura do partido não é atrativa para o ex-prefeito que também descarta migrar pra legendas mais à esquerda como o PSB.

Leia Também

“Estamos conversando com vários partidos. Tenho convite de alguns partidos. Depois de conversar com os líderes partidários que estão conosco, com os deputados que têm mandato e com os ex-prefeitos, a gente vai buscar um encaminhamento. Obviamente depois da finalização desse prazo, vamos começar a dialogar para formar a chapa majoritária”, reforçou.

No evento com os ex-prefeitos, Mendanha disse que está confiante sobre sua candidatura. “A energia aqui é algo que se espalhará por Goiás. O desejo por boas práticas políticas e administrativas que possam alcançar o povo. É um dia histórico na minha vida, na vida do povo aparecidense. Mas, num futuro muito próximo, na vida do povo goiano”, asseverou.


Leia mais sobre: Destaques / Política

Recomendado Para Você