Destaques • atualizado em 15/09/2021 às 11:24

MDB se reúne nesta quinta-feira (16) com Caiado para confirmar à aliança com DEM

(Foto: Divulgação / Secom)
(Foto: Divulgação / Secom)

Nesta quinta-feira (16), o presidente do MDB, Daniel Vilela, deve se reunir com o governador Ronaldo Ciado para encaminhar apoio sobre o convite de integração a chapa majoritária de 2022. Conforme o jornal O Popular, Daniel Vilela pretende apresentar o resultado da consulta aos diretórios municipais, tendo resultado bem favorável à aliança com o partido democrata e fazer as definições finais dessa aliança.

A deliberação será feita em ato público com a presença de prefeitos do MDB e de Ronaldo Caiado. Nesta quarta-feira (15), haverá um café da manhã no Palácio das Esmeraldas com seis integrantes da bancada do MDB na Câmara de Goiânia. Encontro este que foi solicitado no final de agosto pelos vereadores, quando as principais lideranças do diretório metropolitano manifestara apoio à aliança partidária, viabilizada por Vilela, sendo um provável candidato a vice-governador.

Ainda na próxima quinta-feira (16), a Fundação Ulysses Guimarães, vinculada ao MDB, fará o lançamento goiano do documento Todos por um só Brasil, e isso servirá como um pontapé para que seja elaborado o Todos por um só Goiás.

Enio Silvânio, presidente da Fundação, defende essa candidatura do MDB ao governo e ainda disse que a ideia é atualizar o plano Mauro Borges em tempos atuais.

Enquanto isso, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), se reuniu com prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (DEM) na última terça-feira (14). Paulo, que foi expulso pelo o MDB em 2019, afirmou que dará apoio a Lissauer em qualquer projeto político. Atualmente, o presidente da Alego é pré-candidato a deputado federal, e ainda há possiblidade de ele integrar a chapa de Caiado.

Leia Também

*Com informações – O Popular

Leia também:


Leia mais sobre: / / / Destaques / Goiás / Política

Recomendado Para Você