Manifestantes de todo o Brasil estão organizando um ato em repúdio ao que chamam de “decisões arbitrárias” que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem adotado na próxima terça-feira (22/12). Em Goiânia, o ato acontecerá na Praça Tamandaré, às 16h.
Um dos manifestantes que têm dado voz ao evento em Goiânia é o ex-candidato à prefeitura de Goiânia e empresário conservador Gustavo Gayer (DC). Ele gravou um vídeo convocando as pessoas a estarem presentes no ato e pondera que os juízes do STF têm tomado decisões controversas nos últimos tempos, entre elas, a prisão de jornalistas e manifestantes digitais, além da determinação da obrigatoriedade da vacina imunizante à covid-19.
“Nós tivemos uma suprema corte que soltou presos e prendeu inocentes, persegue e manda prender manifestantes e jornalistas. Impede o presidente democraticamente eleito de exercer a sua função, cerceia a liberdade de expressão do povo através das redes sociais, e agora, rasga a constituição mais uma vez tornando obrigatória que você injete no seu corpo, da sua família, dos seus filhos, uma substância que não foi comprovada, não passou por todos os testes e não se sabe os efeitos à longo prazo”, reforça o ex-candidato que ficou em 4º lugar na corrida eleitoral para o Paço Municipal.
Leia Também
Leia mais sobre: decisões arbitrárias do stf / manifestação contra o stf / Supremo Tribunal Federal / Destaques / Goiânia / Notícias