A campanha desenvolvida pela Ouvidoria da Mulher da Câmara Municipal de Goiânia, e pela a entidade Girl Up, que iniciou no começo do mês de outubro, arrecadou mais de 3,6 mil absorventes e R$ 2,5 mil reais que serão utilizados na compra de insumos para combater a pobreza menstrual. Ainda foram doados 38 absorventes de pano reutilizáveis.
No prédio da Câmara, a campanha terminou no dia 31 do mês passado e todo material arrecadado será encaminhado a refugiadas e estudantes da rede municipal de ensino.
“A solidariedade dos doadores superou nossas expectativas e reforçou nosso compromisso de tornar permanente a arrecadação para atender outros grupos vulneráveis”, explica Aava Santiago.
Ainda de acordo com Aava, outra campanha direcionada a detentas do Complexo Prisional, que fica em Aparecida de Goiânia já foi iniciada. As doações podem ser feitas diretamente na sala da Comissão, no prédio da Câmara, ou pelo Pix 01457812169.
A intenção é conscientizar o poder público e a sociedade para assegurar especialmente a jovens de baixa renda o acesso a insumos necessários ao período menstrual, a partir de parcerias com governos, empresas e instituições.
Leia Também
Ainda há possibilidade de instalar, no Legislativo Municipal, uma caixa solidária, para doação e compartilhamento de absorventes, com os dizeres: “Quando precisar, pegue. Quando puder, doe”.
Leia também:
Leia mais sobre: Câmara de Goiânia / Destaques / Goiânia