O estado de Goiás recebeu nessa quinta-feira (10) mais 119.750 doses de vacinas contra a covid-19. Os imunizantes da AstraZeneca chegaram ao aeroporto da capital na madrugada de hoje enviados pelo Ministério da Saúde.
Segundo o governo de Goiás, todas as doses que foram recebidas hoje serão para primeira dose, isto é, um número maior de goianos será atendido.
“A vacinação é a medida mais eficaz e eficiente para nos tirar da condição de pandemia”, reforça o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino.
Em cumprimento ao acordo pactuado em reuniões com gestores municipais, estaduais e federais, 70% das doses serão destinadas para a população geral, por idade, conforme a realidade de cada município, e 30% para os grupos prioritários.
“Com essa nova leva do PNI [Programa Nacional de Imunizações], a expectativa é a de que o avanço da vacinação seja mais rápido do que se estivesse estratificado por grupos”, pontua Alexandrino.
Leia Também
Com as novas doses, os municípios goianos já estão antecipando a vacinação e em Goiânia, por exemplo, hoje as pessoas com 52 anos de idade já estão sendo atendidas.
Leia mais sobre: Astrazeneca / Vacinação contra Covid-19 / Destaques / Política