PUBLICIDADE

Iris determina retirada da Guarda Municipal da segurança nas ruas

Iris Rezende, em entrevista a Altair Tavares, no Solar dos Buritis, em 2014.

“A partir de agora”, respondeu o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), ao responder sobre o prazo para a retirada da Guarda Civil Metropolitana de atividades nas ruas de Goiânia. A determinação dada por ele é de que o contingente de segurança fique, exclusivamente, nos prédios públicos.

Iris reclamou que, no início da atual gestão, cerca de 50 Guardas prestavam serviço na região da 44 “para fiscalizar ambulante”. Eles já foram retirados do serviço, disse o prefeito.

PUBLICIDADE

Segundo Iris, não é obrigação da Guarda Municipal cuidar da segurança nas ruas. “É obrigação da Polícia Militar”, opinou o prefeito em entrevista coletiva na tarde desta segunda, 18.

Ao comentar a decisão do prefeito, o comandante do Policiamento da Capital, Coronel Ricardo Rocha, afirmou que a prefeitura não pode se esquivar da segurança que deve ser dada à atuação da fiscalização municipal. Inclusive, na atuação de apoio aos fiscais que buscam atuar contra o comércio ambulante irregulares nos terminais e outras localidades.

PUBLICIDADE

Para Rocha, a prefeitura deve priorizar a segurança nas escolas, parques e CMEIS, pois pode desafogar a PMGO no atendimento a ocorrências nestes locais.

Leia Também
Categorias: Destaques Goiânia
Altair Tavares: