A informação foi noticiada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”
Luiz Carlos Basseto Júnior, este é o nome do homem que agrediu verbalmente e ameaçou o advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Cristiano Zanin. A notícia da vez é que, agora, ele foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por três crimes: ameaça, injúria e incitação a crime.
A informação, dada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, foi confirmada após acesso ao ofício que trata do indiciamento.
Vale lembrar que situação ocorreu no último dia 11, no Aeroporto de Brasília, quando o advogado do Lula estava no banheiro, escovando os dentes, e foi abordado por Luiz que o xingou de “corrupto”, “bandido”, “safado” e “vagabundo”. Na gravação, além do homem também dizer que tem “vontade de meter a mão na orelha de um cara desse” e que o advogado “tinha que tomar um pau de todo mundo que está na rua”, ele acabou se filmando, e concretizando uma prova contra si.
Com isso, “da análise do vídeo, extrai-se a materialidade dos crimes de injúria, ameaça e incitação ao crime”, afirmou o delegado Paulo Renato Alvarenga Fayão em trecho do documento divulgado pela CNN. Além disso, o delegado diz que, “além de proferir os impropérios e ameaças, praticamente deixa a vítima encurralada”.
Leia Também
Leia mais sobre: Advogado do Lula / Brasília / injúria / Destaques / Justiça e Direito