Com o objetivo de consolidar o país como destino para receber eventos, congressos e viagens, o governo do Chile lançou neste mês, o primeiro guia ao segmento de MICE do Chile. Um catálogo completo com 188 páginas que reúne as melhores experiências que um viajante pode viver de norte a sul do país.
José Luis Uriarte, subsecretário de Turismo do Chile, disse que o turismo de incentivo representa um segmento muito interessante, sendo muito popular nos mercados emissivos da Europa e dos Estados Unidos antes da pandemia, especialmente entre as organizações que procuram motivar seus funcionários com experiências inesquecíveis de viagem.
“Não temos dúvidas sobre o grande potencial do Chile como destino de incentivos. As nossas qualidades naturais, bem como nossa condição de país seguro são elementos valiosos, tornando-nos um destino competitivo com vantagens importantes no contexto atual” – José Luis Uriarte.
De acordo com Andrea Wolleter, diretora nacional do Sernatur (Serviço Nacional de Turismo), a produção deste guia é mais um passo para o compromisso do país de reativar o turismo de negócios e promover viagens de incentivo, que serão as primeiras a voltar, talvez muito antes que congressos e grandes convenções.
O guia é bem explicativo em relação as regiões do país. Ele divide todo o Chile em cinco macrozonas geográficas e climáticas para destacar as experiências que podem ser vividas no Deserto do Atacama, nos vales centrais, na área de lagos e vulcões, Patagônia e Antártica e, adicionalmente, no território da ilha de Rapa Nui.
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Além disso, o material destaca a infraestrutura do país, sua ampla variedade de serviços e os ambientes naturais que fazem do Chile um destino privilegiado para viagens de incentivo.
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