Destaques • atualizado em 29/03/2021 às 15:57

Goiás tem queda na procura por UTI e volta à faixa de estabilidade nos casos de covid-19

Governador pediu responsabilidade de todos para enfrentar a pandemia. Foto: Thyago Humberto/DG.
Governador pediu responsabilidade de todos para enfrentar a pandemia. Foto: Thyago Humberto/DG.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) informou nesta segunda-feira (29) que Goiás, ao lado de Pará e Paraíba, voltou à faixa de estabilidade referente aos números da pandemia da covid-19.

“Isso mostra que os 14 dias de suspensão das atividades não essenciais tiveram resultado”, afirmou o chefe do Executivo.

O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, destacou a queda na fila de pacientes que precisam de vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em relação aos dias anteriores. O titular da Saúde no estado afirmou que se a tendência for essa nos próximos dias, seria uma sinal que “teremos atingido o platô”, explicou.

Ainda assim, Alexandrino ressaltou, com o faz em todas suas entrevistas, que os cuidados devem continuar entre as pessoas para que a disseminação da doença cesse o quanto antes.

Ainda de acordo com o governador, nesta quarta-feira (31) inicia o processo de reabertura do comércio no estado seguindo o decreto de alternância de 14 dias fechado e 14 dias aberto.

Leia Também

“Cumpriremos com nossa palavra, o que é nossa característica. Ou seja, a partir de quarta-feira (31/03) estarão liberadas todas as outras áreas da economia, mas dentro de critérios e de exigências protocolares” salientou Caiado.

Assim como o secretário Alexandrino, o governador pediu à população para que todos possam seguir as normas de segurança para que os números de casos de covid-19 em Goiás caiam.

“Peço a todos que tenham responsabilidade de manter as medidas de segurança para que continuemos nessa faixa de estabilização que estamos e, se Deus quiser, entrarmos na faixa de queda no número de pacientes no Estado”, pontuou.


Leia mais sobre: / / / / Destaques / Política

Recomendado Para Você