A Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizou, entre sexta-feira (24) e domingo (26), 140 prisões em flagrante e a captura de 31 foragidos da justiça em alguns municípios goianos. Também fora apreendidos 33 armas de fogo, munições, mais de 50 quilos de drogas, além de R$ 10 mil em espécie, proveniente de crimes. Maior parte das prisões foram em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Jussara, Itaberaí, Pirenópolis e Campo Limpo de Goiás.
Integração
O Comando de Policiamento Especializado (CPE) da região de Goiás com conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam 50 quilos de Skunk, conhecida como a Supermaconha, no município de Jussara, na região Noroeste de Goiás. A interceptação foi realizada após o compartilhamento de informações entre os policiais militares e agentes da PRF do Paraná, Mato Grosso e Goiás. Ao todo, foram localizados 35 tabletes da droga.
A abordagem foi feita no momento em que o motorista, de 33 anos, passava pelas proximidades da cidade, na BR – 070. Ao fazer as buscas, os agentes encontraram um fundo no assoalho do veículo, local que o motorista escondia os entorpecentes. Durante entrevista, o suspeito confessou que havia pegado os ilícitos em Sorriso (MT) e que tinha como destino final a Goiás, para a capital Goiânia.
O carro usado para transportar a droga foi apreendido e o suspeito Durante entrevista, o suspeito confessou que havia pegado os ilícitos em Sorriso (MT) e que tinha como destino final a capital goiana. O indivíduo, que possui passagem recente por tráfico de drogas, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jussara. O veículo usado no crime também foi apreendido.
Outras ocorrências
Na cidade de Campo Limpo de Goiás, na região Central de Goiás, policiais do Batalhão Rural efetuaram a detenção de um homem, por porte ilegal de arma de fogo. Os militares realizavam ações de patrulhamento, quando avistaram o condutor de um veículo, na GO-330, e efetuaram a abordagem. Com ele, foi encontrada a quantia de R$ 10 mil em espécie, além de um revólver calibre .38 e 40 munições.
Leia Também
Já na divida de Goiás com Tocantins, policiais do COD também realizaram a prisão de um homem, no momento em que ele transportava grande quantidade de produtos terapêuticos falsificados. No momento da abordagem, o condutor apresentou nota fiscal inconsistente. Ele confessou que adquiriu a mercadoria em Goiânia e que a levaria para o Pará, onde seria vendida.
Em Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana da capital, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), Agrodefesa e Ministério da Agricultura, resultou no fechamento de uma fábrica clandestina de agrotóxicos e fertilizantes, em Aparecida de Goiânia. Os produtos estavam acondicionados de forma irregular. No local, foram apreendidas 147 toneladas de agrotóxicos e fertilizantes falsificados, além do maquinário e utensílios usados na produção.
Leia também: