Com a política de reajuste de preços, pela Petrobras, em breve o valor do litro da gasolina vai chegar a R$5,00 reais. A previsão foi feita pelo advogado Antônio Carlos de Lima, que atua como porta-voz do Sindiposto – Sindicato dos Proprietários de Postos de Combusíveis de Goiás. O consumidor está sem opção, na capital, para compra de gasolina ou etanol mais barato.
“Não demora a chegar, não só em Goiânia, mas no Brasil inteiro”, disse ele, em entrevista à TBC nesta terça, 7. Segundo ele, a Petrobras lastreou o preço do combustível ao dólar e ao preço do barril e a política tem sido prejudicial ao consumidor.
Segundo ele, a prática de ajustes diários, desde julho tem contribuído para sacrificar o consumidor. Nesta quarta, 9, o reajuste na distribuidora Petrobras foi de 1,4% na gasolina. (VEJA A TABELA ABAIXO).
“De forma alguma. A Petrobras sobe todo dia, não tem como combinar”, disse ele, questionado sobre o fato de que, em Goiânia, os preços são praticamente iguais.
O advogado explicou que preço de combustível mais caro é prejudicial aos proprietários de postos, pois eles ganham por quantidade vendida, ou seja, o consumo é reduzido pelos donos de veículos.
Leia Também
https://www.facebook.com/TV.Brasil.Central/videos/1481555578559167/
O Sindiposto, na defesa da imagem dos proprietários, distribuiu a tabela com os reajustes diários para justificar o aumento praticado pela Petrobras.
VEJA:
Leia mais sobre: Antônio Carlos de Lima / Sindiposto / Destaques / Economia