O candidato à prefeito de Goiânia, Elias Vaz (PSB) teve agenda nesta terça-feira com representantes de setores sustentáveis da capital. Em encontro com o presidente da Associação para Recuperação e Conservação do Ambiente (Arca), Gerson Neto, reforçou o compromisso com o desenvolvimento sustentável da capital. Um dos pontos de preocupação é com a expansão urbana desenfreada. Elias Vaz também falou sobre a preservação das nascentes, da arborização e do aterro sanitário.
“A vida útil do aterro de Goiânia já está comprometida. Nós temos alternativas de gestão muito mais eficiente do ponto de vista ambiental e, infelizmente, o conceito do modelo usado na cidade ainda é do século passado”, afirmou Elias Vaz.
A Arca, entidade com 42 anos de atuação na capital, entregou ao candidato uma carta de propostas com desafios que a prefeitura irá enfrentar nas próximas duas décadas. “São 12 propostas. Há questões sobre expansão urbana; recuperação e despoluição do Rio Meia Ponte; a proteção da Bacia do João Leite, para garantir o abastecimento de água de Goiânia; política de reciclagem de lixo e a ampliação do aterro sanitário, entre outras”, destacou o presidente Gerson Neto.