O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em visita ao ex-prefeito Íris Rezende na manhã desta segunda-feira (9) no Hospital Neurológico de Goiânia, disse que Íris já está controlando a respiração e que não apresentou nenhum agravamento em seu quadro, mesmo estando intubado.
”É ele (Íris Rezende), que já controla a respiração mesmo estando com o respirador e intubado. Isso mostra o quanto ele está evoluindo, ou seja, ele já tem controle, mas todo processo depende também da recuperação neurológica, e nós sabemos que foi um AVC amplo que foi drenado na hora certa, mas esse período de acalmia pra ele é fundamental. Ele não teve nenhum agravamento do quadro a partir do momento que foi operado”, afirma Caiado.
O ex-prefeito Íris Rezende foi internado às pressas na última sexta-feira (6) após sofrer um AVC. feito exames foi preciso se submeter a uma cirurgia. Caiado disse que no momento não classifica o quadro de Íris como ”crítico”, e no momento é necessário aguardar a recuperação neurológica, esta que é um pouco mais lenta.
” A recuperação neurológica ela é lenta, é gradual. A vantagem é que realmente como foi no temporal direito, o lado acessório, então tem tudo para estar movimentando todos os membros. Só teremos uma avaliação final depois dele realmente extubado”, explica o governador.
A respeito de alta hospitalar, Caiado disse que no momento ainda não é hora apressar as coisas e que os médicos que atendem Iris é que vão decidir o momento certo.
Leia Também
Leia também: