Destaques • atualizado em 19/11/2020 às 21:45

Doação de sangue pode dar desconto em viagens por aplicativo de transporte

Quem for doar sangue, receberá desconto em aplicativo de transporte
Quem for doar sangue, receberá desconto em aplicativo de transporte

A empresa de transporte por aplicativo Uber vai oferecer um desconto de R$ 15 por trecho percorrido (ida e volta) até o Hemocentro Coordenador Estadual Professor Nion Albernaz, para quem for doar sangue entre os dias 23 e 25 de novembro. A ação em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, 25 de novembro, chega com a proposta de facilitar a ida dos voluntários até os hemocentros públicos de todo o país e, assim, ajudar na manutenção dos estoques da rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

O desconto é válido para toda região metropolitana de Goiânia, e para usar o serviço, basta inserir o código “UBERHEMOGONOV”. Segundo a diretora-geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denyse Goulart, esse tipo de parceria reafirma o compromisso social das empresas com a saúde pública no país e valoriza nossos voluntários em uma data tão especial. “2020 foi um ano atípico em que a pandemia afastou muitos dos nossos doadores do Hemocentro, mas é importante reforçar que, para quem não faz parte dos grupos de risco, e está em bom estado de saúde, é fundamental que continue fazendo suas doações regularmente. Então, nesta Semana Nacional do Doador de Sangue, aproveite essa parceria com a Uber e venha salvar vidas”, convida.

Denyse orienta também para que os doadores façam o agendamento da doação no Hemocentro previamente pelo site: agenda.hemocentro.org.br ou pelo telefone 0800 642 0457, e que não deixem usar máscara para ir até a unidade de saúde. “O agendamento é uma medida para evitar aglomerações, como ação de segurança para o doador diante da pandemia da covid-19”, ressalta Denyse. Além disso, com o agendamento é possível dar agilidade ao atendimento, no entanto, nenhum doador é impedido de doar por falta de agendamento.

Estoque

O estoque de sangue da Hemorrede Pública de Goiás apresentou pelo terceiro mês consecutivo um déficit de 36%, enquanto a demanda subiu de 3,2 mil para mais de 4 mil bolsas mensais. Devido à pandemia, muitos voluntários ficaram impedidos de ir ao Hemocentro, mas é importante reforçar que para quem está em bom estado de saúde a doação é segura.

Leia Também

Denyse reforça que a Hemorrede adotou todos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para segurança dos doadores em suas unidades. “As unidades da Hemorrede Pública de Goiás estão adequadas para receber todos os voluntários com segurança, para isso, instalamos dispensers com álcool em gel em todas as salas de atendimento, implantamos rotinas ainda mais rigorosas de limpeza e desinfecção dos ambientes, usamos apenas insumos descartáveis e realizamos treinamentos específicos de todos os servidores”, esclarece a diretora-geral.


Leia mais sobre: / / / Destaques / Goiânia / Notícias

Recomendado Para Você