Durante a leitura do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, nesta quarta-feira (20), o senador Renan Calheiros, relator da CPI, disse que defesa do ‘kit covid’ resultou em mais vítimas.
Renan ainda destacou que “houve omissão dos órgãos oficiais de comunicação no combate à desinformação” e “existiu forte atuação da cúpula do governo no fomento à disseminação de fake news”.
Ainda de acordo com Renan, é possível comprovar a existência de um “gabinete paralelo”. Durante leitura do relatório, Calheiros disse que até mesmo especialistas internacionais concordam sobre o ”fracasso e a incapacidade do presidente brasileiro em lidar com a pandemia”.
O relatório final da CPI da Covid-19, aponta o presidente Bolsonaro como principal responsável pelos erros de governo cometidos durante a pandemia da Covid-19.
”Já que [Bolsonaro] foi corretamente informado e orientado pelo Ministério da Saúde e mesmo assim agiu em contrariedade a orientação técnica desprezando qualquer alerta que contrapusesse a suas ideias sem fundamentos científico”, pontua Renan.
Leia Também
Veja o vídeo na íntegra:
Leia também:
- Professores e servidores da educação receberão ajuda custo de até R$ 3.275
- Câmara de Goiânia aumenta em 44% o número de cargos comissionados
Leia mais sobre: CPI da Covid / Kit Covid / Renan Calheiros / Tratamento Precoce da Covid-19 / Destaques / Política