Destaques • atualizado em 28/12/2021 às 19:54

Corpo de Bombeiros de Goiás reforça equipes em Cavalcante e região

(Foto: Divulgação / CBMGO).
(Foto: Divulgação / CBMGO).

O Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Goiás (CBMGO), enviou na manhã desta terça-feira (28), equipes especializadas para dar apoio a cidade de Cavalcante, região nordeste do estado, que vem sofrendo com as enchentes provocadas pelas fortes chuvas que atingem toda região.

Devido às grandes precipitações hídricas, levou a destruição de pontes e rodovias e várias famílias de propriedades rurais, tiveram seus bens danificados. Até o momento, cerca de 400 famílias estão ilhadas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as inundações provocadas por extravasamento de rios e córregos são alguns dos perigos mais comuns nos meses de chuvosos, assim, sendo também motivo de grande preocupação. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das ações da corporação será no auxílio de recuperação e cadastramento das áreas atingidas pelas enchentes, visando a restauração da comunidade local.

Calamidade pública

O governador Ronaldo Caiado e o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, estiveram nesta segunda (27/12) no local para traçar uma estratégia de resposta para permitir a trafegabilidade na região da Chapada e levar atendimento à população impactada.

Para acessar a rota alternativa, os motoristas devem sair do município de Alto Paraíso pela GO-239 e seguir até Colinas do Sul. De lá, acessar a GO-132 e sair à direita na via vicinal que dá acesso a Cavalcante e aos demais municípios da região da Chapada dos Veadeiros, como Teresina de Goiás e Monte Alegre de Goiás. 

Leia Também

Todo o trajeto está sendo sinalizado pela Goinfra, que vai realizar melhorias para o tráfego na via vicinal, como levantamento de greide e cascalhamento do trecho.

Segundo Vilmar Kalunga, a zona rural dos municípios e boa parte das comunidades Kalunga foram atingidas por alagamentos ou ficam sem acesso devido aos rios terem coberto às estradas ou danificado pontes e bueiros. O relatório enumera diversas estruturas que foram comprometidas de alguma forma pela água.


Leia mais sobre: / / / Destaques / Goiás

Recomendado Para Você