O Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa é comemorado no dia 5 de de outubro e para celebrar esta data o Sebrae Goiás em parceria com a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) lançam, nesta terça-feira (5) o programa Comece Certo com orientações e apoio gratuito para quem se interessar em formalizar sua empresa na Juceg. O diretor do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima, em entrevista para rádio Bandeirantes na manhã desta segunda-feira (4) disse, o maior compromisso nesse momento é dar apoio no processo de abertura para o pequeno empresário.
”Ele [empresário] já terá a oportunidade através de uma série de ferramentas, soluções, todo apoio do Sebrae para que ele realmente efetive todo seu projeto, sua experiência e acima de tudo, aquela iniciativa do negócio que ele está começando e esperamos que perpetue por muito tempo”, afirma o diretor.
Antônio Carlos explica a importância do programa Comece Certo, pois de acordo com ele, o Sebrae fez uma análise recentemente e foi constatado que dentro de 5 anos, aumentou o número de empresas que fecham. ” Em dois anos, a cada 5 empresas que abrem, fecham. E isso é um ponto de extrema atenção a todos nós e trabalhamos para que todos comecem certo”, explica.
Ao registrar a empresa, a pessoa será orientada pela equipe do Sebrae a conhecer soluções práticas que vão contribuir com uma gestão de excelência para a empresa. São cursos, consultorias, oficinas, dentre outros serviços totalmente gratuitos.
O programa tem por objetivo impulsionar a empresa, orientar e capacitar os empresários para que comecem certo na administração do novo negócio, identificando oportunidades e conferindo soluções de mercado para conquistar lucros. Todas as pessoas que vão formalizar o próprio negócio na Juceg podem ter acesso ao Comece Certo.
Leia Também
Para ter acesso ao programa, o Micro Empreendedor pode procurar os canais do Sebrae ou na Juceg através de seus respectivos sites. No portal, ele encontra todas as orientações. Oou pelo telefone, 0800 570 0800.
Leia também:
- Covid-19: em 24 horas Goiás registra 1.204 novos casos e 3 mortes
- Goiânia realiza testagem ampliada durante toda semana; confira os locais
Leia mais sobre: Empreendedorismo / JUCEG / Microempreendedor / Sebrae / Sebrae GO / Destaques / Goiás