PUBLICIDADE

Centro de Vacinação da prefeitura amplia atendimento no fim de semana

Entrada do Centro de Vacinação da prefeitura de Goiânia, ao lado do CAIS do SPL

O Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante da secretaria de saúde da prefeitura de Goiânia, no Setor Pedro Ludovico, ampliou o atendimento ao público também para os sábados e domingos. Com o novo horário de funcionamento fica facilitado o acesso ao serviço de imunização das pessoas que, durante a semana, por motivos de trabalho ou estudo não conseguem procurar uma sala de vacina para atualização do cartão.

A unidade oferece todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde, inclusive a antitetânica e antirrábica, que são doses emergenciais. O novo horário de funcionamento que entrou em vigor é das 8h00 às 18 horas.

PUBLICIDADE

A unidade funciona nos fundos do CAIS Pedro Ludovico, em frente ao Campo do Goiás Esporte Clube, com entrada na lateral direita, e foi inaugurado no de dezembro de 2016.  A estrutura tem capacidade para realizar cerca de 900 atendimentos por dia. Além de vacinas e emissão do certificado internacional de vacinação, o local será referência para atendimento dos eventos adversos pós-vacina.

Todas as vacinas que integram o calendário básico de vacinação para crianças e adultos do Ministério da Saúde poderão ser encontradas no local. O Centro de Vacinação funcionava desde 2015 em sede temporária no Ciams Pedro Ludovico, chegando a realizar até três mil doses diárias em período de campanhas. A equipe do novo CMV é formada por três enfermeiros, dez técnicos de enfermagem, cinco apoios administrativos e dois coordenadores. Serão cinco estações com capacidade para vacinar até duas pessoas por vez, sala ampla para triagem, rede de frio e espaço para crianças.

PUBLICIDADE

Atendimento
A unidade oferece a aplicação de diversas vacinas como a Tríplice Viral, Meningocócica C, Hepatites A e B, BCG, DTP, Rotavírus humano, Pneumocócica, Febre Amarela, Tríplice e Tetra viral, Dupla adulto, Antirrábica humana, dTpa e HPV.

Leia Também

Por meio do serviço de Orientação ao Viajante, os interessados poderão solicitar a emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP, utilizado para viagens internacionais. Além disso, serão repassadas orientações aos viajantes acerca dos cuidados com a saúde e das vacinas necessárias para a área de destino.

PUBLICIDADE
Categorias: Destaques Serviço
Altair Tavares: