PUBLICIDADE

Cantor Maurílio morre aos 28 anos em Goiânia

Maurílio tinha 28 anos e formava dupla com Luiza. (Foto: Divulgação0

O cantor Maurílio, que fazia dupla com Luiza, morreu aos 28 anos, na tarde desta quarta-feira (29) em Goiânia. O cantor estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar. Mais cedo, um boletim médico informou que ele teve piora no quadro clínico nas últimas 12 horas.

O médico que acompanhava o cantor Maurílio, Wandervan Azevedo, informou que ele teve três paradas cardíacas e precisou ser sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

PUBLICIDADE

A equipe médica disse que ele teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise. A sedação dele foi retirada no dia 17 para que os médicos avaliassem as condições neurológicas dele.

No dia 18, o hospital informou que ele seguia melhorando o quadro clínico e que começaria a ser alimentado por sonda. Já no domingo, 19, Maurílio começou a respirar de forma espontânea e apresentou reações de choro, espasmos e tosse, durante a visita de sua esposa, Luana Ramos.

PUBLICIDADE

Ele foi transferido do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde. Ele também foi diagnosticado com um inchaço no cérebro.

Leia Também

Na última quarta-feira (22), o cantor voltou a ter o funcionamento dos rins. No entanto, ele continuava fazendo hemodiálise. No domingo (26), o cantor precisou trocar antibióticos após apresentar problemas respiratórios.

PUBLICIDADE

O relatório médico da manhã do último dia 27 detalhou que o cantor teve broncoespasmo, que foi revertido, e teve o antibiótico trocado. Porém, nesta terça-feira (28), Maurílio teve uma piora.

Maurílio Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é natural de Belo Horizonte (MG), formam uma dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.

Leia também:

Categorias: Destaques Goiânia
Leonardo Calazenço: