PUBLICIDADE

Caiado promete sanção imediata de projeto que destina R$ 351 milhões a hospitais de combate à Covid-19

Recurso vai equipar hospitais em todas as regiões. (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado prometeu, durante live nesta quinta-feira (7), sancionar imediatamente o projeto de lei, aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa, que destina R$ 351,7 milhões do orçamento do governo estadual para equipar novos hospitais estaduais que combaterão a Covid-19.

O recurso será utilizado para equipar e custear o funcionamento dos hospitais de Jataí, São Luís de Montes Belos, Formosa, Luziânia, e manter os convênios com os hospitais de Porangatu e Águas Lindas; além da unidade de Itumbiara, que foi repassada ao estado por determinação judicial. O dinheiro também será usado para montar um hospital de campanha com 300 leitos em Anápolis.

PUBLICIDADE

“Hoje é um dia especial. Nem conseguimos vencer o primeiro desafio e estamos enfrentando o segundo”, comemorou o governador. Segundo ele, a autorização legislativa vai garantir maior qualidade no atendimento de saúde à população, que por muitos anos era servida somente pelas ambulâncias.

Segundo o deputado estadual Bruno Peixoto, com a instituição de seis hospitais regionais, os deputados estão reformulando suas emendas impositivas elaboradas em dezembro do ano passado. Isso porque os prefeitos, que antes pediam vans e ambulâncias para levar os pacientes de suas cidades para serem atendidos em Goiânia, agora querem mais leitos e equipamentos para essas unidades hospitalares que estão em suas regiões.

PUBLICIDADE

Bruno Peixoto disse também que pretende propor um projeto de lei que mude a Regulação da Saúde no Estado, hoje a cargo apenas de Goiânia e Anápolis. A proposta é que a Regulação, controlada e administrada pelo SUS, seja feita pelo governo estadual. “Meu sonho é dar mais agilidade e rapidez (ao encaminhamento dos pacientes)”, destacou. Caiado deu seu apoio a essa proposta do parlamentar.

Leia Também
Altair Tavares: