Em Decreto, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) deu 4 dias de folga para os servidores públicos do trabalho mediante ponto facultativo. Eles terão os dias 23 e 24, 30 e 31 liberados.
Com a medida, as repartições públicas estaduais não funcionam entre os dias 23 e 25 de dezembro, voltando a abrir normalmente em 26 e 27 de dezembro. Após essa data, o expediente só retorna no dia 2 de janeiro do ano que vem.
“O ponto facultativo não se aplica aos órgãos que, por sua natureza ou em razão do interesse público, desenvolvam atividades indispensáveis como, por exemplo, unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação e fiscalização”, informou a assessoria de imprensa do governadro.
Além de pagar o salário de dezembro antes do Natal, decretei ponto facultativo nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro. É um reconhecimento ao servidor público que está ajudando a reconstruir o nosso Estado!
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) 12 de dezembro de 2019
Na quarta, 11, o governador anunciou que fará o pagamento de dezembro antes do Natal, no entanto não estipulou a data que será divulgada logo que seja confirmada a disponibilidade de caixa.
Leia Também
Leia mais sobre: Caiado ponto facultativo / Ronaldo Caiado ponto facultativo / Destaques