Após os episódios envolvendo ataques e ameaças a alunos em escolas de Goiás, o governador Ronaldo Caiado (UB), definiu, durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (11) com representantes e órgãos oficiais do Estado, o uso de detectores de metal na escolas como uma das medidas de segurança. De acordo com o governador, a ação deve ser implantada em até 10 dias em todo Estado. A afirmação foi feita em entrevista à TV Anhanguera nesta quarta-feira (12).
Segundo Caiado, após o último ataque, ocorrido nesta terça-feira (11), em uma escola de Santa Tereza de Goiás, onde três alunos ficaram feridos, como caráter de urgência, o Estado iniciou a compra dos bastões de detectores de metal.
Além disso, segundo o governador, mesmo antes de enviar o projeto de lei à Assembleia Legislativa (Alego), a vistoria nas mochilas dos alunos já foi autorizada.
“Será encaminhado à Assembleia Legislativa até sexta-feira [14] [um projeto], onde nós vamos autorizar professores a fazer a revista nas mochilas e, então, eles estarão autorizados por lei”, destaca.
Ainda de acordo com o governador, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) vai monitorar publicações nas redes sociais para evitar ataques em escolas, e que vai pedir responsabilização para as próprias redes sociais, como “coautoras” dos crimes.
Leia Também
Caiado ressalta ainda a responsabilidade dos pais. Segundo ele, os pais devem monitorar as redes sociais dos filhos. “Existe omissão direcionada”, falou.
Leia mais sobre: Caiado / escolas / Segurança / Destaques / Política