O governador Ronaldo Caiado deu fim neste sábado (11/12) ao debate em torno da mudança do nome que disputaria com ele à vice-governadoria. O democrata explicou que a decisão já foi tomada e que o lugar de Daniel Vilela está garantido ao seu lado na chapa majoritária. Ao longo da semana, aliados como o presidente da Codego, Renato de Castro e o senador da República, Vanderlan Cardoso (PSD), chegaram a pedir a troca do filho de Maguito Vilela por Ana Paula Rezende, braço-direito e filha do ex-prefeito Iris Rezende (MDB).
“Eu acho que ela [Ana Paula] já respondeu. Acho que ela já encerrou o assunto. Está encerrado. Definiu bem o ponto dela”, disse o governador durante coletiva com a imprensa no Mutirão do Governo de Goiás, em Aparecida de Goiânia. O democrata se referia a uma entrevista que a filha do ex-governador Iris Rezende Machado (MDB).
“Eu fico feliz porque a marca que ele deixou é tão grande, tão forte, e ele está tão presente, que eles citam meu nome, mas não sou eu. É por ele”, disse ao O Popular. Ana Paula ainda destacou que não conversou com ninguém sobre isso e tampouco havia pensado a respeito. “Eu não me vejo hoje na política sem meu pai”, sacramentou.
Caiado ainda pontuou na coletiva que Ana Paula chegou a conversar com ele por telefone, mas nada sobr cargos. “[Ela] me ligou hoje, me disse ‘olha, governador, voltei a fazenda, estou muito fragilizada. Você me desculpa estar lá hoje [no Mutirão]’”, destacou colocando fim ao imbróglio.
Sobre manifestações da base aliada, alimentadas pelo presidente da Codego, Renato de Castro, e o senador Vanderlan Cardoso pedindo a mudança na vice, Caiado destacou que respeita as manifestações. “É um governo republicano, democrático”, pontuou.