Aprovados em um concurso público na área da saúde em Goiás, há mais de 10 anos, foram convocados agora pelo governo do estado. Os nomes com os primeiros aprovados constam num documento publicado na última quarta-feira (9), no Decreto Oficial do Estado de Goiás.
O governo de Goiás explicou que, a princípio, 61 aprovados no certame já poderão assumir as vagas, que são para os cargos de assistente técnico de saúde, enfermeiro, analistas técnico de saúde, técnico em laboratório, médico e biomédico. Ao todo são 280 candidatos aprovados que serão convocados, segundo o governo, nos próximos meses, em julho e depois em novembro de 2021 e finalizando a última chamada em março de 2022.
O chamamento desses aprovados é uma longa briga que foi parar nos tribunais de justiça. O Ministério Público, inclusive, cobrava desde a época a convocação dos candidatos. A realização do concurso foi em 2010, de lá para cá o Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás) vinha cobrando a convocação desses trabalhadores.
Um dos pontos defendidos pelo Sindsaúde é que há um déficit de pessoal nesta área e por isso faz-se necessário a convocação dos profissionais, razão pela qual o MP requereu que a justiça decidisse pela nomeação dos candidatos aprovados para as vagas determinadas pelo edital.
Leia Também
Leia mais sobre: Concurso Público / Governo de Goiás / Ronaldo Caiado / Destaques / Saúde