Destaques • atualizado em 04/08/2021 às 12:20

Agendamento de vacina contra a Covid-19 em adolescentes começa nesta quarta-feira (4), em Brasília

(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)
(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

O governo do Distrito Federal, anunciou na última segunda-feira (2) durante entrevista coletiva, a imunização em adolescentes de 12 a 17 anos. O agendamento para se vacinar contra a Covid-19. Nessa primeira etapa, serão prioritários adolescentes que tenham Síndrome de Down ou Autismo e também aquele que apresenta algum tipo de deficiência.

Para os que tem Síndrome de Down, não há necessidade de laudo médico. Para os autistas, será necessário apresentar laudo apenas se a pessoa não tiver feito algum atendimento na rede pública do DF no intervalo dos últimos 12 meses.

Os representantes do GDF informaram ainda que serão vacinados adolescentes com comorbidades e com autismo. Até o momento ainda não foi anunciado as próximas fases da imunização dessa faixa etária para adolescentes em geral.

Segundo o governo, quem estiver dificuldade de acesso à internet para se cadastrar e fazer o agendamento, pode procurar uma Unidade Básica de Saúde.

Moradores com 30 anos

Na última terça-feira (3) pessoas acima de 30 anos já começaram a se vacinar. Foram disponibilizadas 170 mil doses, que estão sendo aplicadas em 79 pontos de vacinação, para saber a localização basta o morador entrar no site da secretaria de saúde do DF.

Leia Também

As chamadas vacinas de ”repescagem”, também estão sendo disponibilizado para professores. O GDF tem disponibilizado dozes para a categoria em virtude do retorno das aulas presenciais, que começaram na última segunda-feira (2), na rede pública de ensino.

Com informações Agência Brasil

Leia também


Leia mais sobre: / / / Destaques

Recomendado Para Você