Na tarde desta terça-feira (23) o Plenário do Senado aprovou o projeto de lei que altera o nome do aeroporto de Goiânia. Com a aprovação do projeto, o nome do Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva, passa a ser Aeroporto Internacional de Goiânia – Iris Rezende. Esta é mais uma das formas de homenagear o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia que morreu no último dia 9 de novembro.
O senador Luiz do Carmo (MDB) é o autor do projeto e tendo Vanderlan Cardoso (PSD) como relator da matéria.
“Essa homenagem tem como propósito agradecer a Iris Rezende pela grande contribuição que prestou à nação brasileira, pelo zelo, amor e perseverança que teve ao cuidar dos assuntos de sua terra natal, o querido estado de Goiás”, destaca o senador Luiz do Carmo.
Vanderlan Cardoso diz que Iris Rezende além de ser reconhecido em todo estado de Goiás, ele se destacou por sua trajetória na gestão pública. “Seu legado na luta pela democracia e pela defesa dos mais pobres será sempre lembrado por aqueles que tiveram a alegria de tê-lo conhecido”, completa Vanderlan.
O projeto contém dois artigos. O primeiro institui a homenagem descrita na ementa. O segundo determina que a lei em que se converter o projeto passará a viger na data de sua publicação.
Leia Também
Além da mudança de nome do aeroporto de Goiânia, ainda nesta terça-feira (23), a Câmara de Goiânia também aprovou a mudança do nome do Parque Mutirama. Por enquanto, tramita na Câmara outras propostas de alterações de nomes em locais importantes de Goiânia como forma de homenagear o ex-prefeito.
Leia também:
Leia mais sobre: Aeroporto de Goiânia / Iris Rezende / Senado / Destaques / Goiânia