22 de fevereiro de 2024
Goiânia • atualizado em 17/02/2022 às 18:33

Deslizamento de terra no Morro do Mendanha deixa rua bloqueada

(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

A forte chuva que caiu em Goiânia na noite desta quarta-feira (16), provocou deslizamento de terra no Morro do Mendanha durante a madrugada desta quinta-feira (17) deixando moradores do Bairro Jardim Petrópolis assustados porque moram em frente ao local.

A Defesa Civil iformou que foi até o local onde parte da terra desceu e avalia se há riscos aos moradores. De acordo com a Prefetirua de Goiânia, ninguém se machucou e não foram registrados danos materiais.

Desde o dia 22 de janeiro, A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), já havia colocado barreiras preventivas para manter somente o funcionamento de meia pista. Ainda em janeiro deste ano, um novo deslizamento de terra foi registrado na Rua da Mantiqueira, no Morro do Mendanha. Após o ocorrido, equipes da Defesa Civil e Amma começaram a monitorar a área.

De acordo com um comunicado expedido pela Prefeitura de Goiânia, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) “já tomou medidas para evitar deslizamentos, como a poda de copas de árvores para aliviar o peso do talude”.

Leia Também


Leia mais sobre: / / Goiânia