19 de abril de 2024
ESPÓLIO ELEITORAL • atualizado em 26/02/2024 às 11:39

De olho em 2026, Caiado se aproxima do ainda mais do bolsonarismo em ato com Bolsonaro em São Paulo

Avaliação é que Caiado penetrou no eleitorado bolsonarista radical com ida ao ato
Caiado, ao lado da primeira-dama, Gracinha Caiado e dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas e de Minas Gerais, Romeu Zema (Foto: Divulgação)
Caiado, ao lado da primeira-dama, Gracinha Caiado e dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas e de Minas Gerais, Romeu Zema (Foto: Divulgação)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), intensificou sua aproximação com o bolsonarismo ao participar de um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo no último domingo (26). A presença de Caiado ao lado de figuras proeminentes do movimento, como o deputado federal Gustavo Gayer (PL), consolida o alinhamento do governador com a direita para as eleições de 2024 e 2026.

Caiado ficou a maior parte do tempo ao lado do deputado federal Gustavo Gayer (PL), um dos principais nomes do bolsonarismo goiano e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia nas eleições de 2024. O parlamentar, inclusive, já destacou que não veria problemas em receber o apoio do governador.

O deputado federal foi o único goiano a discursar no carro de som que estava na Avenida Paulista. Caiado não chegou a usar o microfone, mas viu um vídeo gravado junto a Gayer ser publicado nas redes sociais do bolsonarista. O parlamentar, inclusive, foi só elogios ao chefe do executivo estadual.

Leia Também

Leia mais sobre: Política

Recomendado Para Você