19 de abril de 2024
REESTRUTURAÇÃO • atualizado em 16/10/2023 às 07:36

Daniel Vilela projeta revitalização de Serra Dourada com espaço multiuso

Vice-governador destaca que objetivo é criar uma praça multiuso que funcione "24 horas"
Daniel Vilela lidera projeto de revitalização do Serra Dourada (Foto: Divulgação)
Daniel Vilela lidera projeto de revitalização do Serra Dourada (Foto: Divulgação)

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) projeta uma revolução para o futuro do Estádio Serra Dourada. Ele lidera o grupo de trabalho designado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para revitalização completa do local que já foi considerado o templo sagrado do futebol goiano. O GT é composto pelas Secretarias de Esporte e Lazer (Seel), Administração (Sead), Geral de Governo (SGG), Goiás Parcerias e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

“Nossa ideia é transformá-lo em um local de uso diário, que dê fluxo de pessoas, que tenha restaurantes, lojas, uma série de serviços, que a gente possa levar grande parte dos servidores públicos do Estado que estão em locais alugados e criar uma condição de trabalho lá também, já que está ao lado da Prefeitura de Goiânia, da Assembleia Legislativa e do Ministério Público Federal. O objetivo é criar ali uma praça que vai ter vida 24 horas por dia”, explicou Daniel Vilela em entrevista à Record TV.

Em seu ponto de vista, a ausência do estádio na lista de sedes da Copa do Mundo de Futebol masculino de 2014 foi “trágico e mortal” para o Serra Dourada, que completou 48 anos em março. Daniel destacou que hoje há uma tendência dos clubes de terem suas próprias arenas, menores, com custo também menor. 

“Nesse sentido, o governador Ronaldo Caiado determinou que a gente possa, através de um projeto de concessão, revitalizar o Serra e torná-lo uma praça referência de entretenimento para os goianos”, disse. 

Leia Também

Leia mais sobre: Política

Recomendado Para Você