A Orquestra e o Coro Sinfônicos de Goiânia apresentam nos dias 1 e 2 de outubro, às 20 horas, no Teatro Goiânia, “A Décima Quarta Estação”, primeira ópera de produção totalmente goiana. A apresentação inédita marca a abertura das comemorações do aniversário de 86 anos de Goiânia, celebrado no próximo dia 24 de outubro. Os ingressos têm o valor único e promocional de R$ 20.
A ópera é baseada em fatos reais, que aconteceram no interior de Goiás há muito tempo. A história foi escrita por Miguel Jorge e o espetáculo tem produção cultural assinada por Laila Santoro, com direção cênica de Jonas Tavares e regência do maestro Eliseu Ferreira.
“Abrir as comemorações do aniversário da nossa cidade com uma ópera genuinamente goiana é uma honra e um orgulho imenso para nós da Secretaria Municipal de Cultura. Foram meses de produção, ensaio e preparação para que seja tudo muito bem feito, um grande espetáculo”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno, presidente da comissão de organização do aniversário de Goiânia.