PUBLICIDADE

Festival Italiano de Nova Veneza pode ter edições mensais, sugere presidente da Goiás Turismo

Festival Italiano de Nova Veneza (Foto: Divulgação)

A avaliação do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, é que o Festival Italiano de Nova Veneza foi um sucesso, mesmo com a queda da nota de acordo com levantamento feito pelo próprio órgão em relação ao ano passado. Em entrevista concedida ao Diário de Goiás, jornal parceiro do site Altair Tavares, ele destacou que melhorias serão discutidas diretamente com a Prefeitura de Nova Veneza, mas que o município perde em não explorar todas as suas potencialidades turísticas.

Amaral pondera que o município “bomba” durante os dias do Festival, mas não explora essas características antes e depois do evento. Então, ele destaca que a Prefeitura poderia trabalhar edições pontuais do evento em diferentes períodos do ano. Haverá custo? Sim. Mas o Governo de Goiás pode apoiar com recursos financeiros e viabilizar o projeto. Basta que haja interesse.

PUBLICIDADE

“Acho que o maior desafio é estimular a cidade e trabalhar o conceito de 365 dias no ano. Com exceção da festa, vamos chegar em Nova Veneza e não vou encontrar aquela essência que encontrei”, destacou. 

Por isso, defende que sejam realizadas ‘pílulas’ do evento durante todo o ano. Ele explica como pode ser feita a dinâmica. “Se trabalharmos uma ação a cada mês, a cada trinta dias, a melhor dança, o melhor vinho, o estímulo da produção do vinho, da gastronomia. Acaba que as pessoas vão sair de Goiânia e da região metropolitana e passar um final de semana”, pontua.

PUBLICIDADE
Leia Também
Domingos Ketelbey: