O profissional de direito estava no banheiro, escovando os dentes, quando foi abordado de forma constrangedora por uma pessoa
Milhões de pessoas já viram o vídeo em que o advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin, foi alvo de agressões verbais e ameaças. O assunto é um dos mais comentados e fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) no Aeroporto Internacional de Brasília. Uma pessoa resolveu filmar o profissional, enquanto ele estava no banheiro escovando os dentes, e o chamar de “corrupto”, “bandido”, “safado” e “vagabundo”.
Além dos xingamentos, a pessoa chega a dizer que tem vontade de “meter a mão na orelha” de Zanin e que ele “tinha que tomar um pau de todo mundo que está na rua”. O advogado não chegou a responder, nem dizer nada sobre às provocações enquanto era filmado, apenas terminou o que estava fazendo e saiu. Assista na íntegra:
No fim do vídeo, porém, Zanin chega a falar com um segurança, quando o agressor desliga a gravação. Agora, a equipe do advogado afirmou que solicitou as imagens de câmeras de segurança do aeroporto para identificar o agressor, que responderá na Justiça por seus atos.
Leia Também
“A advocacia deve ser respeitada ao exercer suas obrigações constitucionais, não importa quem sejam seus representados”, diz nota da OAB.
Já Zanin falou com a CNN e lamentou o ocorrido. “Lamento, espero que essa pessoa que fez esses ataques e seus comparsas sejam punidos”.
Nas redes sociais, grande parte dos internautas repudiaram as ameaças e reforçaram a que ponto chega a burrice de uma pessoa em gravar a si próprio ofendendo um advogado em um local público, fazendo provas contra si mesmo. Até por que, em certo momento, o autor das ameaças aparece refletido no espelho enquanto filma Cristiano Zanin.
Confira algumas das publicações sobre o vídeo da ameaça contra o advogado de Lula.
Leia mais sobre: Advogado / Cristiano Zanin / Lula / Justiça e Direito