22 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 30/03/2020 às 10:57

Criado grupo colaborativo para divulgar pequenos negócios afetados pelas restrições

Grupo no Telegram dá dicas e incentiva pequenos negócios na crise. (Foto: Reprodução)
Grupo no Telegram dá dicas e incentiva pequenos negócios na crise. (Foto: Reprodução)

Uma escola de empreendedorismo de Goiânia criou um grupo no Telegram para divulgar pequenos negócios afetados pelas medidas restritivas no estado. Em dois dias, houve mais de 160 inscrições.

Nesse grupo, são compartilhadas  dicas e exercícios diários para ajudar os empresários a tomarem medidas que ajudem os seus negócios. São exercícios simples, mas que fazem diferença para que o negócio continue vendendo, para que eles continuem se relacionando com o cliente, para que usem as redes sociais de forma estratégica e para que o pessimismo não  tome conta.

Além disso, a Escola abriu o seu  Instagram para os  alunos. Todos os dias, dois empreendedores  postam stories, contando um pouco do que os motivou a empreender, a história do negócio e como estão vendendo. A intenção é ser mais um canal de divulgação, mas também ajudar a relembrar quais são as razões para empreender e manter acesso o  propósito de cada um. 

Os idealizadores, Altair Camargo e Luciana Padovez Cualheta, acreditam  que a colaboração precisa ser maior do que a competição. “Em tempos difíceis isso fica ainda mais evidente. Sempre tivemos o propósito de ajudar nossos alunos empreendedores, mas agora estamos fazendo isso de forma gratuita e mais intensa”, afirma Luciana, administradora(PhD UNB) com foco em empreendedorismo.

Leia Também

Leia mais sobre: / / Destaques / Empreendedorismo